Autores com obras publicadas na Colecção Cow-boy

quarta-feira, 20 de novembro de 2024

CWB0001. O vingador

(Coleção Cow-boy, nº 1) 

Esta história apresenta-nos um indivíduo duro com os punhos e hábil com os revólveres que retorna à cidade natal sem assumir a verdadeira identidade. 
A novela tem aspectos hilariantes dadas as fanfarronadas do seu "herói" que, apesar de tudo, era pessoa de bem. 
Raf G. Smith foi um autor que publicou grande parte da sua obra em Portugal através da APR. Na IBIS, não encontramos registo de qualquer livro. Na fonte mais comum, a Bruguera, há estatísticas de apenas um livro, o que indica que a sua ligação seria a uma editora concorrente. O seu estilo é um pouco o do fanfarrão que se gaba das suas habilidades e está sempre a "mandar vir". Apesar de tudo, alguns dos seus livros são interessantes. Este, por exemplo, tem uma finalização tipo novela policial e o herói rapidamente encontrou o assassino que procurava, lançando-lhe uma armadilha própria daqueles enigmas. 
A capa, de Longeron, sugere a grande caminhada a que montada e cavaleiro estiveram sujeitos e alguns precalços que tiveram de vencer, embora me pareça que não tem uma relação directa com a história.
Antes de vos proporcionar a leitura integral da obra, queiram apreciar esta passagem: 

Bill voltou-se para trás e ficou maravilhado. 
A uma janela assomavam os cabelos de mulher mais bonitos que algum dia vira. E, sob os cabelos, um rosto como nunca contemplara. 
Meteu o cavalo a par da janela. E levou a mão à aba do chapéu. 
- Boas tardes, menina! Chamo-me Bill Serven. E você? – como a jovem voltasse o rosto para outro lado, prosseguiu: - Não receie que nos persigam os índios. Mesmo nesse caso, estarei eu aqui para jogar a vida pela sua tão deslumbrante. 
A rapariga, que não passaria dos vinte e dois anos, cravou por um momento os olhos azuis nos do cavaleiro. Este continuou: 
- Nunca supus que alguma mulher pudesse arrancar um bocado do céu para o fechar debaixo das pálpebras. Os seus olhos brilham mais que o Sol. Em compensação os seus cabelos parecem raios do astro rei. Pode dizer-me se vem do céu? 
A jovem voltou-se para dentro do carro depois de correr a cortina…

Nenhum comentário:

Postar um comentário